The best bookmaker bet365

Дървен материал от www.emsien3.com

Projeto de Educação Ambiental

O que é Educação Ambiental?

    A Educação Ambiental é um processo participativo, onde o educando assume o papel de elemento central do processo de ensino e aprendizagem pretendido, articipando ativamente no diagnóstico dos problemas ambientais e busca de soluções, sendo preparado como agente transformador, através do desenvolvimento de habilidades e formação de atitudes, através de uma conduta ética, condizentes ao exercício da cidadania.

 

  •     Hoje o mundo está com os olhos nas questões ambientais: o aquecimento global é o tema principal das matérias dos jornais, os consumidores desta nova geração, estão cada vez mais atento as empresas e aos produtos que possam trazer alguma conseqüência ao meio ambiente.
        Assim este projeto tem como principal objetivo o trabalho de educação ambiental com os visitantes do Águas Correntes Park, mostrar que estamos compartilhando com esta preocupação global, já que os recursos hídricos são um dos maiores problemas em questão, pois é imprescindível demonstrar para os clientes que não somos somente uma empresa mas uma empresa preocupada com o seu amanhã.
        É bom ressaltar que nos vários empreendimentos turísticos que implementaram as atividades de educação ambiental tiveram um bom retorno financeiro e sócio-ambiental. O resultado final deste projeto visa o conforto e a democratização das informações.
  •     Este projeto deve ser executado para mostrarmos ao público que sabemos utilizar as belezas naturais de modo responsável e sustentável. E muito importa a implantação das atividades de Educação Ambiental neste empreendimento, pois os impactos causados pelos usuários são grandes, um simples galho que é quebrado na mata pode estar quebrando um ciclo biológico.
        Não há impacto ambiental direto na execução do projeto, já que a atividade é justamente para avalizar os impactos já existentes.
    • Identificar os benefícios de ordem geral que as ações do projeto deverão propiciar aos beneficiários.
    • Apoio à recuperação da qualidade das águas do Ribeirão Saia Velha, com vista à melhoria da qualidade de vida da população ribeirinha.
    • Recuperação das áreas degradas;
    • Informar aos clientes a importância da preservação e conservação dos recursos naturais com ênfase nos recursos hídricos.
    • O retorno ambiental e econômico.
  • tabela projeto1
    .
  •     Programaremos as ações de forma gradativa, dando prioridade as atividades com maior necessidade como a mata ciliar na reserva permanente e a construção das barreiras de contenção para evitar o assoreamento do rio. O programa de educação ambiental deverá ser implementado em etapas, primeiro a construção do viveiro para que os visitantes possam participar do processo de restauração das reservas, cada muda que o visitante plantar será catalogada em um livro com numeração, medida topográfica onde foi plantada e será arquivado posteriormente para que ele possa monitorar o desenvolvimento da mesma, sendo uma forma de sensibilizar a comunidade.
        O mapeamento das trilhas ecológicas que será feito as visitas e nelas mostraremos as espécies mais importantes do cerrado e sua fauna.
        No Programa de gestão, estaremos monitorando diariamente os pontos de maior risco de acordo com as licenças e outorgas.
        Para que este projeto possa ser implantado deverá ter a participação de todos os agentes ligados ao Águas Correntes Park.
  •     Este projeto deverá ser inserido em um processo inicial de doze meses, mas deverá ser continuo todo o monitoramento sendo indispensável para o bom andamento do Plano de Gestão Ambiental.
        Os agentes que estarão inseridos neste projeto deverão ser capacitados e terão extrema importância para execução do mesmo.

    Josiel Gonçalves Barbosa
    Biólogo

 

Online bookmaker Romenia betwin365.webs.com